terça-feira, 24 de agosto de 2010

Intel apresenta processador Atom de dois núcleos para netbooks

A Intel já havia mencionado o seu novo processador dual-core da linha Atom na Computex. Agora a empresa vem anunciar que o Atom N550 enviado às fábricas, instalado nos netbooks e chega hoje às prateleiras para o consumidor final.

Ele opera em uma frequência de 1,5 GHz com 1 MB de cache, oferece suporte a memória DDR3 e promete oferecer um tempo de vida de bateria similar ao Atom N450 de apenas um núcleo. Segundo a Intel, o novo chip irá proporcionar uma melhor experiência no acesso à internet de maneira móvel.

Segundo o anúncio da Intel, as fabricantes que oferecem a partir de hoje netbooks com o novo Atom incluem Acer, ASUS, Fujitsu, Lenovo, LG, Samsung, MSI e Toshiba — embora, segundo o Engadget, MSI e Lenovo neguem.

Em uma nota relacionada pero no mucho, a Intel aproveitou para se gabar de ter vendido mais de 70 milhões de processadores Atom desde que a categoria dos laptops superportáteis foi lançada em 2008. “Há obviamente um grande mercado para esses dispositivos em todo o mundo,” disse o diretor de marketing para plataformas móveis da empresa, Erik Reid.

Nenhum comentário:

Postar um comentário