quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Conheça a nova aparência das comunidades do Orkut

Pouco a pouco, a equipe que desenvolve novidades para o Orkut vai colocando no ar as alterações criadas por eles. Na semana passada a rede social estreou uma nova forma de apresentar os perfis dos usuários que ainda não abandonaram suas contas e fugiram para o Facebook. Agora é a vez das comunidades.

Depois do redesign das comunidades, que ainda não aconteceu (mas está em testes), o visual desse tipo de página do Orkut será mais limpo, com menos informações abarrotando a tela do usuário. Em vez de três colunas (uma delas somente para o nome e o símbolo da comunidade e um menu de opções), as comunidades terão design baseado em apenas duas colunas básicas.

Novo design | Clique para ampliar

O quadro de avisos da comunidade será mais dinâmico, com direito a edição das fontes e cores que serão usados no texto. Além disso, os responsáveis por uma comunidade poderão adicionar um mapa ou mesmo um vídeo do YouTube no quadro de avisos, para que todos os participantes da comunidade visualizem.

Compare: design atual | Clique para ampliar

Ainda não há previsão de quando o novo design das comunidades será implementado no Orkut, mas já é certo que usuários adeptos do visual antigo da rede social (antes de passar pela alteração grande mais recente) não terão as novidades. Obviamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário