segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Desative o Live Messenger dentro do Hotmail

A essa altura do campeonato, milhões de usuários ao redor do mundo já podem desfrutar as novidades que nova versão do Hotmail oferece. Organização mais fácil das mensagens, visualização rápida de conteúdos como imagens e vídeos do YouTube… Vários recursos foram implementados, inclusive um Messenger integrado ao webmail.

Pois é, a Microsoft se inspirou no que o Google já faz e colocou o Live Messenger diretamente dentro do Hotmail (na versão da Wave 4). Com isso, qualquer usuário pode conversar com seus amigos, mesmo que não tenha o Messenger instalado na máquina local. Uma mão na roda para quem está em uma lan house. E um pé no saco para quem fica o tempo todo recebendo mensagens de pessoas desimportantes.

Ainda bem que existe uma forma de mudar isso. Atendendo a pedidos de leitores do TB, eu mostro agora como fazer. É fácil.

Tutorial

Visão geral do novo Hotmail com Messenger | Clique para ampliar

Acima você consegue visualizar a nova interface do Hotmail, com o Live Messenger integrado (clique na imagem para abrir a captura de tela em sua totalidade). Basta um clique para falar com os contatos que ficam listados na barra lateral do serviço de webmail.

Para desativar o Messenger, você deve procurar pelo seu nome de usuário no canto superior direito do serviço. Passe o mouse em cima desse nome e dê um clique. Você verá várias opções para modificar seu status: Disponível, Ocupado, Ausente e Aparecer offline.

Opção de sair do Messenger | Clique para ampliar

Depois dessas opções, lá está o Sair do Messenger. Clique e seja feliz, pois as janelas do Messenger e a lista de contatos disponíveis vão sumir na hora.

Ative o Messenger no Hotmail

Para reabilitar o Messenger integrado ao seu Hotmail, basta seguir o mesmo caminho (clicar no nome de usuário, no canto superior direito). A diferença é que você deve selecionar um status e ficar online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário