terça-feira, 13 de julho de 2010

Windows XP ainda tem mais 10 anos de vida, diz Microsoft

Junto do anúncio de que o primeiro Beta do Windows 7 SP1 está disponível para download, a Microsoft revelou uma notícia que pode desagradar quem não aguenta mais as barrinhas azuis e os botões verdes do decano Windows XP, lançado em 2001.

Segundo o comunicado da empresa de Redmond, os usuários das versões Professional e Ultimate da mais nova encarnação de seu sistema operacional a qualquer momento poderão fazer o downgrade para suas respectivas versões do Vista ou para o Windows XP Professional até o final do ciclo de vida do Windows 7, programada para 2020. Inicialmente previsto para morrer em 2008 e sobrevivendo por conta da alta demanda popular desde então.

A medida é uma tentativa de alavancar as vendas do 7 no ambiente corporativo, que nem sempre recebe novidades tecnológicas de braços abertos. Dados divulgados pela Microsoft apontam que em médias as máquinas usadas em empresas têm 4.4 anos de idade e que 74% delas rodam o XP, e que “não pode dar as costas para esse dado”.

De acordo com dados da empresa NetMarketshare, atualmente o Windows XP é o sistema operacional mais usado no mundo, com 62,43% de participação, seguido pelo Vista com 14,68% e 7, que tem 13,70% do bolo. Somadas, todas as versões do Mac OSX são 5,16% dos computadores conectados à web, diz o site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário