terça-feira, 13 de julho de 2010

Google pode entrar no mercado dos jogos, diz site

De acordo com informações levantadas pelo site TechCrunch, discretamente o Google pode estar preparando sua entrada no mercado dos jogos online com um investimento “quase secreto” na Zynga, empresa responsável pelo Farmville, jogo que faz a alegria e a agonia de milhões de usuários do Facebook mundo afora.

As informações dão conta de que o acordo foi fechado há cerca de um mês e que uma “grande parceria estratégica” pode estar sendo tecida entre as duas companhias, rumor que tem como principal evidência uma vaga de gerente de produto para o segmento de jogos que apareceu no site da gigante da web nos últimos dias.

Um possível “Google Games” pode ser uma cartada de peso da gigante da web no borbulhante mercado das redes socias, ramo em que a companhia só desfruta de algum prestígio no Brasil e na Índia – país em que o Facebook já ultrapassou o Facebook Orkut em número de acessos. Apenas para se ter uma ideia da importância dos jogos sociais, em dezembro foi noticiado que o Farmville contava com cerca de 69 milhões de usuários ativos em todo mundo, cifra bem maior que os 26.5 milhões de usuários que o bem mais falado Twitter contava na época.


Em 2009 a Zynga levantou cerca de US$ 500 milhões junto a investidores e conquistou lucro liquido de US$ 350, o que também tem despertado a atenção de diversos gigantes da tecnologia.

Esta notícia foi informativa ou útil a você? Então poste seu comentário!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário